Início / Notícias / Joelson Silva comemora Lei de sua autoria, que cria dia de valorização dos profissionais da Saúde

Em Manaus, a Lei número 2827, de 17 de Dezembro de 2021, de autoria do vereador Joelson Silva (Patriotas), instituiu e integrou o dia 12 de maio como o Dia do Profissional da Saúde, no Calendário Oficial da cidade de Manaus.

A Lei foi proposta no intuito de buscar alertar sobre a valorização dos profissionais e, ainda, da necessidade de investimentos nesse tipo de serviço. A área da saúde é ampla e engloba diversos profissionais, como técnicos, auxiliares, fisioterapeutas, cuidadores, nutricionistas, dentistas, enfermeiros, médicos e muitos outros.

“Protagonistas da luta contra a pandemia, profissionais da saúde merecem todas as nossas homenagens. Todos são essenciais para a valorização da vida e o cuidado com o próximo e devem ser igualmente reconhecidos”, afirmou o vereador.

No último dia 04 de Maio, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), do Senado Federal, aprovou, por unanimidade, a proposta de emenda à Constituição que prevê um piso salarial nacional de dois salários-mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424) para os agentes comunitários de saúde.

“Quero parabenizar os profissionais da saúde que precisam ser valorizados, sobretudo, por praticarem suas vidas em prol de ajudar a vida de outrem. E fazem isso sem pensar duas vezes! Qualquer apoio e gratidão já é mais do que o suficiente para retribuir e ajuda que eles nos oferecem”, ressaltou o vereador Joelson Silva.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador