Início / Notícias / Jovens participam de palestra sobre empreendedorismo e qualificação profissional realizada pela Escola do Legislativo da CMM

Jovens participam de palestra sobre empreendedorismo e qualificação profissional realizada pela Escola do Legislativa da CMM

Empreendorismo e qualificação profissional foram os temas abordados pela diretora da Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony, da Câmara Municipal de Manaus, Deborá Cavalcante, durante palestra ministrada aos alunos da Escola Municipal Rodolpho Valle, na noite desta segunda-feira (18/7).

Na oportunidade, a gestora da escola municipal, Erika Calheiro, ressaltou a importância de despertar nos alunos o interesse pela busca da qualificação profissional. “É importante esses jovens entenderem e aprenderem qual melhor caminho eles devem tomar para ter uma vida profissional de sucesso. É necessário saber onde se quer chegar, e como fazer isso. A partir do momento em que se estuda suas possibilidades e planeja, você está dando o primeiro passo certo”, afirma.

Ao final da palestra, a diretora da Escola do Legislativo, Debora Cavalcante apresentou aos alunos o Programa EscolegisCMM, o qual tem dado oportunidades de qualificação profissional gratuita a jovens e adultos, através dos cursos ofertados todos os meses. “São 77 cursos oferecidos pela plataforma, tendo  25 mil vagas por mês, em diversas áreas de atuação, dando mais oportunidade para essas pessoas, podendo ajudar elas a ingressarem no mercado de trabalho”, reforçou.

Gratuitos e com direito a certificado, as inscrições para os cursos de agosto ficam abertas até o dia 30 de julho, no endereço https://inscricoes.escolegiscmm.com.br . O aluno escolhe o curso e pode assistir os conteúdos das aulas pelo computador ou direto no smartphone, baixando o aplicativo Escolegis CMM, nas lojas dos sistemas Android ou IOS.

Texto e foto: Diego Mesquita – Dicom/CMM