O vereador Kennedy Marques (MDB) realiza, no próximo dia 31 de agosto, a 10ª edição do “Dia Bom pra Cachorro”, ação que já se tornou referência na causa animal em Manaus, no estacionamento do Shopping Zona Leste, das 8h às 14h.
O evento, levará uma série de serviços voltados ao bem-estar dos animais da comunidade. Entre os principais destaques, estão as 100 castrações, e 600 vacinas virais disponíveis, que deverão ser pré-agendados conforme regulamento divulgado no perfil oficial do vereador no Instagram: @kennedymarquesprotetor
As vacinas virais são essenciais para a saúde dos cães e gatos, protegendo contra doenças graves e altamente contagiosas como cinomose, parvovirose e hepatite infecciosa. Apesar de serem fundamentais para a vida dos pets, muitas famílias não conseguem arcar com os custos dessa imunização na rede privada — por isso, a oferta representa uma oportunidade única para garantir mais saúde e longevidade aos animais.
Além disso, serão oferecidos serviços sem necessidade de agendamento, como:
• Tosa; • Corte de unha; • Limpeza de ouvido; • Atendimento médico veterinário; • Vacinação antirrábica; • Vacinação viral; • Vermifugação; • Sorteio de várias cestas básicas e rações para os tutores presentes.
Segundo o parlamentar, o evento é mais que um mutirão de atendimentos.
“Essa ação é um gesto de amor e responsabilidade com os animais e com os tutores da nossa cidade. Queremos garantir não só o cuidado com os pets, mas também orientar a população sobre posse responsável, saúde animal e prevenção de zoonoses”, destacou o vereador.
O evento é aberto ao público e reforça o compromisso da equipe do vereador com a causa animal, especialmente nas áreas onde o acesso a serviços veterinários ainda é limitado.
Texto: Luciana Souza (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade