Início / Notícias / Lissandro Breval esclarece sobre PL que obriga apresentação da carteira de vacinação para matrícula escolar

Na manhã desta quarta-feira (9/11), o vereador Lissandro Breval (Avante) concedeu entrevistas para a algumas emissoras de televisão e portais, dentre elas o Rede Amazônica e Tv Tiradentes.

Em entrevista, Lissandro falou do seu projeto de lei que obriga, em todo o território municipal, a apresentação da carteira de vacinação no ato da matrícula escolar.

“O objetivo do meu projeto de lei é garantir e resguardar a saúde das crianças. No Brasil a taxa de vacinação infantil está muito baixa, caiu de 93,1% para 71,49% e isso mostra que nossas crianças não estão sendo vacinas adequadamente”. Finalizou.

A falta de algumas das vacinas obrigatórias, não impossibilitará a matrícula do aluno, porém a situação deverá ser regularizada em um prazo máximo de até 60 dias.

O projeto de lei foi aprovado hoje na sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador