Início / Notícias / Lissandro Breval pede celeridade na aprovação do ‘botão do pânico’

Lissandro Breval pede celeridade na aprovação do ‘botão do pânico’

Vereador afirmou que abordagens criminosas ao transporte coletivo precisam ser contidas e que dispositivo será aliado nesse processo 

O vereador Lissandro Breval (Avante) citou o esfaqueamento do motorista de ônibus, no fim da tarde desta segunda-feira (26/06), como mais um exemplo da urgência na tomada de providências sobre a segurança no transporte coletivo de Manaus. Breval defendeu o Projeto de Lei (PL) 262/202, de autoria dele, que obriga a implementação do “botão do pânico” nos ônibus de Manaus.

“Nós precisamos colocar para votar o projeto do botão do pânico. Já visitei cidades que têm aplicação do dispositivo. Hoje o cidadão é assaltado na parada de ônibus, nos terminais. Tem ônibus que todo dia é assaltado perto da barreira. O cidadão não aguenta mais. Vamos aprovar e dar respostas à população e que caiba à Prefeitura sancionar. Ontem foi um trabalhador esfaqueado, outros já foram mortos, o que a população passa em termos de segurança é uma humilhação”, afirmou Breval.

O projeto do botão do pânico tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) há mais de um ano e nesta terça-feira (27/06) avançou para a Diretoria de Apoio, de onde segue para discussão e aprovação em plenário.

“Precisamos cada vez mais unir esforços e usar a tecnologia a nosso favor. O botão do pânico será sim forte aliado para inibir abordagens criminosas, assim como permitirá um rápido e efetivo acionamento às polícias. Luto pela aprovação dele e acredito que a Casa terá a sensibilidade de aprová-lo. A segurança e a vida da população têm de ser prioridades”, concluiu.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Marcelo Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram