O vereador Lissandro Breval (Avante) apresentou, na manhã desta segunda-feira (10/04), dados obtidos durante uma visita à empresa INN Tecnologia, responsável pelo monitoramento de escolas municipais em Manaus. Para o parlamentar, a tragédia na creche em Blumenau (SC) deve ser alerta para que a gestão municipal visualize o que precisa ser mudado, aprimorado e implementado no que já é feito sobre a segurança dos alunos da rede municipal.
“Para que tenhamos uma ideia da dimensão no trabalho que hoje é realizado, só no ano de 2022, 103 mil ocorrências foram registradas, sendo que elas vão de pequenos furtos, a ameaças e tentativas de assalto. Hoje, a efetividade do serviço está em 92% e, em caso de furtos, a empresa precisa ressarcir ao município”, afirmou Breval, ao falar sobre os dados obtidos durante visita técnica à empresa.
Breval afirma que o país enfrenta momento atípico e que cabe ao Legislativo acompanhar e cobrar o que tem sido feito e cabe à Prefeitura de Manaus avaliar e atuar para que o melhor seja efetivado.
“A única coisa que temos total certeza é que a segurança das escolas é prioridade. Soube que irão chamar 350 agentes. Ótimo. Ouvi sugestões da Ronda nos Bairros. Maravilha. Cabe à gestão agora avaliar o sistema que melhor funciona para que o trabalho que já realizado seja fortalecido com ́ braços ́ com total efetividade. Precisamos dessa certeza”, concluiu.
Atualmente, de acordo com dados apresentados, 506 escolas municipais são monitoradas pela empresa responsável.
Foto: John Saraiva – Assessoria de Comunicação do vereador
Acessibilidade