Início / Notícias / Luis Mitoso lembra lei de sua autoria que garante os direitos dos Povos Indígenas

Nesta quarta-feira, 19 de abril, é comemorado o Dia dos Povos Indígenas. O vereador Luis Mitoso (PTB) segue defendendo sobremaneira no Parlamento Municipal os direitos e as demandas dos povos originários da Amazônia.

Como representante da população amazonense, da qual fazem parte os indígenas, e membro titular da décima terceira Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias, o parlamentar tem contribuído para a valorização da população indígena.

“Cito, por exemplo, a Lei Municipal 515, de 14 de março de 2022, aprovada e promulgada na Câmara Municipal de Manaus, que assegura o reconhecimento do Instituto de Apoio aos Povos Originários da Amazônia (IAPOAM), como entidade de utilidade pública, garantindo a inclusão da entidade entre os beneficiários de recursos públicos para apoio e financiamento de seus projetos e ações”, enfatizou Mitoso.

O vereador que também é presidente de honra do Manaus FC, defende a bandeira dos povos originários amplamente, fazendo ecoar a sua voz nos gramados de futebol, dando ênfase a campanhas de valorização e de reconhecimento da importância dos indígenas para o Brasil e o mundo por meio da modalidade.

“Não vou me curvar em defender a causa. Todos somos índios, descendentes e devemos nos orgulhar disso. Enfim, todo meu respeito, admiração e estima aos povos originários que tanto já fizeram e seguem fazendo pela nossa cidade e nosso estado, marcando a história!”, completou Luis Mitoso, presidente da Comissão de Esportes da Câmara Municipal de Manaus (CMM).