Início / Notícias / Mais de 50 alunos projetam entrada no mercado de trabalho, após certificação em cursos da EscolegisCMM

Gerenciar riscos é fundamental para aprender a lidar com as incertezas que ocorrem em qualquer projeto. Pensando nisso, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) formou nesta sexta-feira, 1º de julho, mais de 50 alunos nos cursos presenciais de Introdução à Gestão de Projetos e Gestão de Riscos. As especializações são ofertadas pela Escola do Legislativo Vereadora Lea Alencar, através do Programa EscolegisCMM, lançado em dezembro de 2021 pelo presidente da Casa Legislativa, vereador David Reis (Avante).

De acordo com a diretora do EscolegisCMM, Deborá Cavalcante, cada vez mais, projetos vêm sendo utilizados para administrar a busca de resultados. “Vimos nesses cursos a oportunidade de oferecer uma capacitação atual e adequada ao mercado de trabalho. Muitas vezes, a falta de uma compreensão de linguagem uniforme, o conhecimento para lidar com os desafios inerentes à gestão de projetos, impacta diretamente a busca de um equilíbrio entre prazo, custo e qualidade”, pontuou Deborá.

O aluno do curso de Introdução à Gestão de Projetos, Maurício Melo, afirmou que o gerenciamento de projetos é essencial para qualquer empresa, por isso, a importância de ter em seu currículo essa formação. “Uma especialização como essa no meu currículo é um grande atrativo e um diferencial para o meu futuro profissional”, ponderou.

No curso, o aluno aprende a organizar e administrar uma ideia, desde a fase inicial até o cronograma de tarefas e despesas.

Sarah Furriel, recebeu hoje o certificado do curso de Gestão de Risco e se disse confiante com a nossa formação. “Esse curso enriqueceu o meu conhecimento, esta agregando muito dentro do meu currículo. Optei fazer os cursos da EscolegisCMM, porque acabei de sair do ensino médio, e tenho a certeza que estou habita para busca novas oportunidades”, concluiu Sarah.

Para ficar por dentro das oportunidades ofertadas pelo programa, é só acessar o site www.escolegiscmm.com.br.

Texto: Imina Batista – Dicom/CMM

Foto: Diego Mesquita – Dicom/CMM