Início / Notícias / Marcel Alexandre critica utilização de eventos comercias como Lollapalooza para manifestações de propaganda eleitoral

MANAUS, 28/03/22 VEREADOR MARCEL ALEXANDRE (SEM PARTIDO) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

O vereador Marcel Alexandre (sem partido), utilizou a tribuna na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira (28/3), para criticar os atos considerados como propaganda eleitoral irregular, realizados pelos artistas Pablo Vittar e Glória Groove durante suas apresentações no Festival Lollapalooza, em benefício do ex-presidente do Brasil e do PT.

Marcel, ressaltou que o nome do evento poderia mudar para “Lulapalooza”, e lembrou que o Ministério Público Eleitoral deve fiscalizar essas propagandas extemporâneas, veiculadas fora do período autorizado.

Segundo o vereador, esta é uma maneira de capitar votos da grande massa, buscando influenciar a vontade do eleitorado por meio da emoção que a música e artistas passam através de suas artes.

“Utilizar eventos de grande repercussão para mencionar o nome, a bandeira e o número de um pré-candidato à presidência da república é ilegal, por tanto, não pode passar despercebido”, frisou.

Texto: Adália Marques – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM