Início / Notícias / Marcio Tavares participa de solenidade de entrega de medalha ao bispo Alessandro Paschoall, na Aleam

O vereador Marcio Tavares (Republicanos) representou a Câmara Municipal de Manaus (CMM), durante solenidade de outorga da Medalha Ruy Araújo ao coordenador político nacional, bispo Alessandro Paschoall, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta sexta-feira (25/2). O parlamentar destacou o impacto do papel social desempenhado pelo bispo, que tem se dedicado a evangelização.

“É uma grande honra participar dessa homenagem ao bispo Alessandro, tendo em vista que ele tem desenvolvido um trabalho de excelência a frente do Grupo Arimateia, o qual realiza à conscientização do cidadão em todo o país”, disse Tavares.

O autor da propositura de concessão da medalha, o deputado Estadual João Luiz (Republicanos) ressaltou a importância desse tipo de reconhecimento das ações que dão vozes aos ‘invisíveis’. E destacou o trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelo bispo, em especial com os moradores de rua e pessoas depressivas, bem como o trabalho de assistência social realizado nos cemitérios da capital com pessoas em luto.

Homenageado

Nascido em 27 de novembro de 1977, na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais, onde passou sua infância e adolescência. Filho de Ely e Manoelina Paschoal, aos 18 anos, ingressou como pastor na Igreja Universal, local que, anos antes, o acolheu e ajudou quando Alessandro passou por problemas pessoais. Querendo compartilhar a fé que recebeu, Alessandro passou a se dedicar à missão evangelística e a trabalhos sociais.

Em 1999, casou-se com Michele, que também tinha o mesmo objetivo de servir ao próximo e, desde então, o casal dedica-se integralmente aos serviços sociais e humanitários.

Medalha Ruy Araújo

A Medalha foi instituída por meio da Resolução Legislativa 105, de 1º de maio de 1981, oriunda da aprovação do Projeto de Resolução Legislativa 01, de 13 de março de 1981, apresentado à Aleam pela deputada Socorro Dutra Lindoso. Trata-se de uma homenagem especial às pessoas que se distinguiram por seus méritos no meio político, jurídico ou cultural e demais segmentos da sociedade amazonense.

Texto: Rick Olliver – Assessoria de comunicação do vereador

Foto: Valter Leandro – Assessoria de comunicação do vereador