Início / Notícias / Mirtes é eleita presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher

A vereadora Mirtes Salles (PR) foi eleita na segunda-feira (11/2), presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CDPDM/CMM), para o biênio 2019-2020. Ao todo, 21 comissões técnicas da Câmara foram definidas na terceira sessão legislativa que iniciou às 9h, no plenário Adriano Jorge.

Entre as atribuições da presidente da CDPDM estão a fiscalização e acompanhamento dos programas governamentais de interesse da mulher. “Iremos fortalecer as ações de enfrentamento à violência contra as mulheres, com o apoio da Procuradoria Especial da Mulher, cuja principal função é informar, orientar e garantir ações que promovam a segurança das mulheres em situação de risco pessoal”, informou a vereadora.

Mirtes também foi escolhida para assumir a vice-presidência da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Manaus (COMDEC/CMM), que será presidida pelo vereador André Luiz (PTC).

Ao tomar posse, a parlamentar agradeceu a confiança dos colegas e se comprometeu a empregar na função a experiência acumulada por ela no parlamento municipal.