Início / Notícias / Na Câmara Cidadã, vereadores de Manaus atendem demandas da população em gabinetes rotativos

Gabinetes funcionam na quinta e sexta-feira, recebendo reivindicações de comunitários no Sambódromo

Dois espaços foram montados na 4ª edição da Câmara Cidadã. (Foto: Divulgação

Dois gabinetes rotativos foram montados nesta 4ª edição da Câmara Cidadã, que começou hoje e segue nesta sexta-feira (12/04), das 8h às 16h, no Sambódromo de Manaus. Cumprindo o objetivo proposto pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (União Brasil), de aproximar o parlamento municipal da população, os gabinetes rotativos foram preparados para que os cidadãos levem suas demandas e reivindicações aos parlamentares, que dão encaminhamento às solicitações.

Um dos parlamentares que realizaram atendimentos, já neste primeiro dia de ação, foi o vereador João Carlos (Republicanos).

“O que nós estamos fazendo aqui nada mais é do que ouvir a demanda do povo. Muitas vezes o cidadão não consegue ir até a CMM, e nesta bela ação nós estamos mais próximos e podendo ouvir as demandas. Acabei de atender uma família que sequer tinha sua documentação, é um problema simples de resolver, e que vamos resolver. Os vereadores estão aqui hoje e amanhã para ajudar a população manauara”, destacou João Carlos.

O vereador Capitão Carpê (PL) ressaltou que a Câmara Cidadã é uma oportunidade de chegar mais perto dos comunitários.

“Com a Câmara Cidadã, o parlamento está cada vez mais perto do povo, olhando nos olhos do cidadão e podendo fazer os atendimentos. Os gabinetes estão aqui disponíveis para todos os vereadores receberem a população e mostrar que estamos presente”, afirmou Carpê.

A iniciativa dos gabinetes rotativos foi bem aceita pelos moradores da zona centro-oeste. Quem tinha dificuldade de chegar até a CMM, teve a oportunidade de ser atendido por um vereador na Câmara Cidadã.

“Eu moro aqui perto, e a CMM para mim acaba sendo longe. Tem a questão do trabalho, dos filhos e aí eu sempre acabava deixando para depois. Hoje pude falar com um vereador e trazer a demanda que tenho para a melhoria da infraestrutura do meu bairro, tenho fé que agora vamos conseguir”, afirmou Pedro Oliveira, morador do bairro Alvorada.

Câmara Cidadã – A 4ª edição acontece nesta quinta e sexta-feira (11 e 12/04) no Sambódromo de Manaus, com mais de 170 serviços disponibilizados de forma gratuita para a população da capital. A ação envolve mais de 50 parceiros da iniciativa pública e privada, reunindo órgãos, associações, empresas e institutos apoiadores do projeto.

Tribuna Popular – Dando voz aos cidadãos, uma Tribuna Popular também está confirmada em mais esta edição do projeto, nesta sexta-feira, 10h. É uma forma de a população expor demandas das comunidades a todos os parlamentares. As demandas são encaminhadas pela CMM aos órgãos competentes, para viabilizar a solução dos problemas apresentados pelos comunitários.