Início / Notícias / ‘Não existirá outro líder com a particularidade dele’, afirma Diego Afonso ao homenagear Amazonino

O parlamentar lembrou do convite que recebeu para ser secretário na gestão de Amazonino Mendes

O vereador Diego Afonso (União Brasil) expressou gratidão ao ex-governador Amazonino Armando Mendes, na manhã desta segunda-feira (13/02), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), ao relembrar seus ensinamentos e grandes realizações pelo Amazonas durante sua vida política. Homenagens foram prestadas ao político, desde a divulgação da sua morte, ocorrida na manhã deste último domingo (12/02).

Diego Afonso foi secretário de Estado de Amazonino em seu último governo, em 2017. O vereador afirmou que ele é um exemplo de representatividade para toda classe política. “Amazonino era um profundo conhecedor do Amazonas. Eu acho que não existirá outro líder com a particularidade dele. Um governador de entregas, que conhecia a máquina como ninguém. E ele, em uma aula de Amazonas que me dava, no convite em que ele me fez para fazer parte do seu governo, eu dizia para ele que, quando ele estivesse dando aulas, ensinando, eu queria estar presente”, afirmou.

Foto: Clóvis Miranda / Secom

O vereador complementou dizendo que Amazonino se imortaliza por seus feitos, pois um homem público se mantém na história com suas entregas e carreira ilibada. “Todas as homenagens que se darão ainda são poucas para o que Amazonino representa pro nosso Estado, quiçá pro Brasil e até internacionalmente. Manaus e o Amazonas devem muito a esse grande homem que foi o governador Amazonino Mendes”, finalizou.

Texto: Stephane Simões