O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) desta terça-feira (15/10), para parabenizar os professores e cobrar que a Prefeitura de Manaus desenvolva ações reais de valorização e dignidade aos professores da rede municipal de ensino.
Segundo Guedes, durante seu mandato como vereador, lutou várias vezes por ganhos reais aos professores, além de fazer várias cobranças de melhorias para a categoria. No início deste ano, o vereador travou uma luta na Câmara Municipal para impedir o reajuste salarial de 1,25% proposto pela Prefeitura de Manaus aos servidores da Educação, de acordo ele, conseguiu impedir a votação do regime de urgência e articulou para que um reajuste mais digno fosse apresentado pelo Executivo, com o apoio dos professores o reajuste foi aprovado em 3,69%.
Além disso, segundo Guedes, ele cobrou a realização de concurso público para a educação municipal, a presença de mediadores escolares, a revisão do Plano de Cargos Carreiras e Salários (PCCR), além de melhorias na rede de saúde dos servidores, o Manausmed.
Guedes defendeu que não basta parabenizar os professores e não lutar para que eles sejam valorizados no exercício de sua profissão.
“Durante três anos e dez meses travamos diversas lutas para que os professores fossem valorizados pela gestão municipal. O prefeito David Almeida tem a cara de pau de parabenizar os professores, mas apresentou um reajuste salarial pífio de 1,25% para a categoria, não fez concurso público e quando os professores vão buscar atendimento médico pelo Manausmed dão de cara na porta, isso é inaceitável. O professor tem que ser valorizado e respeitado de verdade, chega de usar os professores como massa de manobra, chega de conceder reajuste inflacionário mascarado de valorização, isso precisa acabar”, declarou Rodrigo Guedes.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador Foto: Kelvin Dinelli
Acessibilidade