Início / Notícias / No Dia Internacional da Mulher, projetos voltados para mulheres avançam na Câmara Municipal

No Dia Internacional da Mulher, projetos voltados para mulheres avançam na Câmara Municipal

Proposituras são de autoria dos vereadores Raulzinho (PSDB) e Capitão Carpê (Republicanos)

No Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) avançou com dois Projetos de Lei que defendem a igualdade de gênero e amplia a conscientização sobre o fim da violência contra as mulheres. As deliberações ocorreram durante sessão plenária nesta quarta-feira (08/03) na Casa Municipal.

Os PLs são de autoria dos vereadores Raulzinho (PSDB) e Capitão Carpê (Republicanos). O primeiro prevê a igualdade em premiações concedidas para homens e mulheres nas competições que haja emprego de recursos públicos, enquanto o segundo dispõe sobre o mês do “Laço Branco”, onde atividades de conscientização pelo fim da violência contra a mulher serão voltadas para os homens.

“A gente vive num País que busca igualdade, igualdade entre homens e mulheres tanto no parlamento, nos órgãos públicos, nas empresas, mas infelizmente a gente vê uma desigualdade em competições”, destacou o vereador Raulzinho, autor da propositura de igualdade em premiações.

“Esse projeto de lei visa especificamente a violência de homens contra mulheres, não qualquer violência em geral. Acho que nenhum vereador será contra esse projeto, porque o objetivo é dar cada vez mais às nossas mulheres a proteção e prevenção com um direito que elas possuem”, observou o vereador Capitão Carpê, parlamentar que propõe o mês do “Laço Branco”.

Os dois projetos foram deliberados e avançaram, respectivamente, para as comissões de Finanças, Economia e Orçamento; e de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher.

A vereadora Professora Jacqueline (União Brasil), vice-presidente da Comissão de Defesa das Mulheres, afirmou que todo posicionamento a favor das mulheres é de extrema relevância.

“A gente tem que insistir na igualdade de gênero para que a gente possa sempre conscientizar o ser humano, qualquer um, que viver com a mulher e respeitar os direitos iguais é construir um mundo melhor para todos”, destacou a parlamentar.

Ainda nesta quarta-feira, outros 21 projetos, sendo dois de autoria do Executivo Municipal, também foram deliberados pelos parlamentares.

Foto: Diego Caja/CMM

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram