Início / Notícias / No Dia Mundial da Juventude, João Carlos destaca programa nacional de benefícios para jovens

O Dia Mundial da Juventude comemorado no dia 30 de março foi criado para gerar mudanças e debater os desafios enfrentados pela juventude em todo o mundo. E na manhã desta quarta-feira (30/3), o vereador João Carlos (Republicanos), protocolou a moção de parabenização à Emilly Coelho, Secretária Nacional da Juventude (SNJ), pelo trabalho desenvolvido à frente da pasta. Emilly Coelho é titular da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), órgão que integra a estrutura do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos (MMFDH).

O parlamentar que é líder do Republicanos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), destacou ainda o Programa ID Jovem, o documento que possibilita acesso a benefícios como meia-entrada em eventos artístico-culturais, esportivos, vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. O programa é destinado aos jovens de baixa renda que fazem parte do Cadastro Único (CadÚnico).

Segundo consta no relatório ID sintético, a capital do Amazonas tem um potencial para atender mais de 84.184 jovens. “Precisamos fazer com que os jovens manauaras possam se informar e aderir a esse programa que tanto traz benefícios para a juventude. Infelizmente o número de inscritos em nossa região é baixíssimo e nós precisamos mudar essa realidade”, falou o vereador.

“Detentora de um currículo exemplar, a secretária não mede esforços para seu aprimoramento profissional e intelectual, sempre com um único objetivo: ajudar ao próximo. Entre seus principais projetos à frente da Secretaria, destacam-se os voltados à capacitação e desenvolvimento do jovem, como, por exemplo: Programa Horizontes, Curso de Finanças Pessoais e o ID Jovem”, informou.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador