Início / Notícias / Outubro Rosa: CMM promove atividades de conscientização para servidoras da Casa

Outubro Rosa: CMM promove atividades de conscientização para servidoras da Casa

Programação inclui palestras e ações de prevenção ao câncer de mama e colo de útero

Para fortalecer a campanha do Outubro Rosa, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoverá, no auditório Zany dos Reis, nesta quinta-feira (19/10), um ciclo de palestras com temas relacionados ao câncer de mama e colo de útero para as servidoras da Casa. A ação é promovida pelas diretorias de Saúde e de Projetos Especiais da Casa Legislativa, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A programação para servidoras conta com a oferta de testes rápidos para detecção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), exame preventivo e atendimento médico generalista.

Além disso, será demonstrado como fazer o auto exame, importante para o diagnóstico precoce da doença e para que as chances de cura sejam mais evidentes.

Iluminação temática – No último dia 10 de outubro, o prédio da Câmara Municipal ganhou iluminação rosa em alusão à campanha Outubro Rosa.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Caio André (Podemos) ressaltou que a iluminação integra um conjunto de ações que busca a conscientização não só das servidoras públicas, mas de todas as mulheres de Manaus, em especial a faixa etária de 40 a 69 anos, público prioritário da campanha.

“É importantíssimo, enquanto Poder Legislativo Municipal, nos engajarmos em causas como a do Outubro Rosa. Precisamos sensibilizar as mulheres da importância de realizarem exames periódicos para a detecção precoce dessa doença, aumentando as chances de cura”, destacou Caio André.

Foto: Divulgação – Dicom