Início / Notícias / Peixoto acompanha com prefeito e governador ações do ‘Asfalta Manaus’ nas zonas Leste e Oeste

O vereador Peixoto (Pros) acompanhou nesta quinta-feira (12/5), junto com o prefeito de Manaus David Almeida e o governador do Amazonas Wilson Lima, os trabalhos do programa ‘Asfalta Manaus’ realizado pelas equipes de obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) nos bairros Coroado, localizado na zona Leste e Santo Antônio na zona Oeste da capital.

“Esse é um trabalho histórico que surgiu através da parceria entre a prefeitura e o governo do estado que visa levar dignidade e segurança à população manauara, por meio da recuperação viária de mais de 10 mil ruas da nossa querida Cidade. Muitas destas vias estavam há anos sem receber asfalto”, disse Peixoto.

O vereador destacou também o ritmo de trabalho desses profissionais da Seminf que na última semana recuperaram mais de 500 ruas pela capital. “Nas gestões passadas as ruas só recebiam reparos de tapa-buraco agora elas estão sendo totalmente fresadas e recapeadas”, frisou Peixoto.

O parlamentar ressaltou também o esforço do titular da Seminf Renato Júnior, no programa ‘Asfalta Manaus’ que está transformando a cidade. “São mais de 500 máquinas e um efetivo de mais de 600 servidores trabalhando na fresagem do pavimento que é a retirada do asfalto desgastado, preparando a base e sub-base para receber uma nova massa asfáltica. É um trabalho que traz dignidade e respeito a todos os manauaras”, finalizou Peixoto.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Hércules Andrade