Início / Notícias / Peixoto fala sobre seu trabalho para implementação do 5G no Programa Caldeirada

Peixoto fala sobre seu trabalho para implementação do 5G no Programa Caldeirada

Nesta sexta-feira (25/11), o vereador Peixoto (Pros) participou do programa Caldeirada, exibido pela TV e Rádio Câmara, da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Durante 50 minutos, o parlamentar falou sobre a atuação para a criação do PL nº 601/2021, que criou a legislação para implementação da tecnologia 5G e serviu de base para a Lei Municipal.

Durante a conversa com o jornalista Tiago Ferreira, Peixoto falou sobre o desenvolvimento do projeto. “Quando se anunciou o leilão do 5G, havia o temor sobre a operacionalização dessa tecnologia no Brasil, porque apenas 7 capitais brasileiras teriam legislação para dar início ao projetos de recebimentos do sinal e Manaus estaria de fora. De imediato eu e a minha equipe nos debruçamos sobre o texto base, para que a nossa capital estivesse pronta”, afirmou o parlamentar.

A lei do 5G foi sancionada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, em junho deste ano e a tecnologia chegou à capital amazonense no começo de outubro. Mesmo sem contemplar todas as regiões da cidade, o vereador enxerga como o início de um futuro promissor. “O 5G chegou para trazer melhorias para toda a nossa população, porque a
gente vive em um mundo tecnológico, digital. A internet de quinta geração vai beneficiar tanto as pessoas, quanto as empresas, em especial o nosso polo industrial”, disse.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver