Início / Notícias / Peixoto vota favorável ao reajuste de servidores da Secretaria de Educação em Manaus

O vereador Peixoto (Pros) votou favorável pela aprovação do Projeto de Lei que autorizou o reajuste de 12,47% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O projeto foi entregue à Câmara Municipal de Manaus (CMM) na última segunda-feira (13/6), em caráter de urgência, e seguiu para sanção do prefeito David Almeida.

A proposta incluía o pagamento retroativo a partir de maio deste ano, reajustando também os auxílios de transporte e de alimentação. O reajuste beneficiará mais de 15 mil servidores ativos já retroagindo ao mês de maio. Esse aumento irá gerar um impacto de R$ 85 milhões na folha de pagamento até o final do ano de 2022.

A secretária da Semed, Dulce Almeida, destacou que esse aumento representa a valorização que os servidores, reforçando o compromisso da atual gestão com a educação do município. Dulce Almeida também agradeceu a equipe da secretaria que trabalhou muito para que esse reajuste fosse possível.

Na sua declaração de voto, Peixoto relembrou que a educação se constitui como direito fundamental e essencial ao ser humano e diversos são os documentos que corroboram com tal afirmação. “A Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional, afirma que é direito de todo ser humano o acesso à educação básica, assim como a Declaração Universal dos Direitos Humanos que estabelece que toda pessoa tem direito à educação”, finaliza o vereador.

Texto e Foto: Assessoria de Comunicação do vereador