O Projeto de Lei N. 393/2021 de autoria da vereadora Glória Carratte (PL), que institui a Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Transtorno de Ansiedade Generalizada Provocados no Ambiente Escolar, teve parecer favorável aprovado na manhã desta quarta-feira (20/4) e vai à 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Câmara Municipal de Manaus (Cfeo/CMM).
O objetivo do PL é desenvolver ações no sentido da prevenção e combate à ansiedade, promover a capacitação de todos os agentes educacionais, implementando no ambiente escolar ações preventivas, estimular o desenvolvimento de práticas restaurativas nos estabelecimentos de ensino que identificarem a violência física, psicológica e o bullying como desencadeadores de ansiedade e depressão no ambiente escolar, além de realizar ações educacionais que permitam a aproximação da escola com as famílias dos alunos.
“Fico feliz de contribuir de forma positiva acerca desse assunto na nossa cidade, levando em conta os últimos acontecimentos em escolas por todo o país. O assunto é sério e precisa da nossa máxima atenção”, ressaltou a vereadora.
A proposta é a de que Semana Municipal de conscientização e prevenção ao transtorno de ansiedade generalizada provocados no ambiente escolar, seja realizada anualmente na segunda semana do mês de outubro, que coincidirá com o dia 10 de outubro – Dia Mundial da Saúde Mental.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação da vereadora
Acessibilidade