Início / Notícias / PL de inclusão de informação sobre violência contra a mulher, do vereador Alemão, é aprovado na CMM

O Projeto de Lei n° 407/2021, de autoria do vereador William Alemão (Cidadania), que dispõe sobre a inclusão de informação sobre prevenção e combate a todos os tipos de violência contra a mulher, no Portal da Prefeitura do Município de Manaus, foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira, (20/6).

O objetivo do PL é orientar e alertar a sociedade civil sobre a importância de denunciar agressores e proteger mulheres que são vítimas.

“É importante que o site oficial da Prefeitura de Manaus abrace essa causa e seja um veículo de proteção a essas mulheres vítimas de qualquer tipo de violência”, destaca o vereador Alemão.

De acordo com dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), houve um aumento de 11% nos casos relatados de violência doméstica contra a mulher, no município de Manaus, no ano de 2021, durante a pandemia do novo coronavírus.

Os números são alarmantes, demonstrando que a violência contra mulher, na rua diminuiu, enquanto dentro de casa, aumentou. Isso demonstra que a atual pandemia atingiu de forma severa a população feminina.

“É importante que toda a população busque ajuda ao sofrer, presenciar ou tomar conhecimento de violência contra a mulher”, alerta o vereador Alemão.

Na cidade de Manaus, as denúncias podem ser feitas através do Disque 100, Ligue 180, pelo telefone (092) 3236-7012 ou comparecer à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher, localizada na avenida Mário Ypiranga, 3395, no Bairro Parque 10 de Novembro, na cidade de Manaus.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereado