Início / Notícias / PL de Ivo Neto obriga exibição de vídeos antes de shows contra crime de exploração sexual infantil

PL de Ivo Neto obriga exibição de vídeos antes de shows contra crime de exploração sexual infantil

A propositura tem como objetivo, conscientizar, informar e sensibilizar a população a combater a exploração sexual de crianças e adolescentes

Na manhã desta quarta-feira (01/11), o vereador Ivo Neto (Patriota) apresentou no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei Nº 404/2022, que trata da obrigatoriedade de exibição de vídeos ou áudios educativos para combater o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes na abertura de shows e eventos culturais no município de Manaus. O projeto foi votado e agora segue para a 10ª Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda.

O objetivo desta iniciativa é conscientizar, informar e sensibilizar a população para combater o crime de exploração sexual infantil. Esse tipo de exploração ocorre quando um indivíduo obtém lucro financeiro por meio da prostituição de uma criança, seja em troca de favores sexuais, incentivo à prostituição, turismo sexual ou rufianismo.

“Este Projeto de Lei é mais uma medida em prol das crianças e dos adolescentes. Diante do aumento dos casos de exploração sexual infantil, é meu dever como parlamentar lutar pelos direitos e pela preservação da inocência de nossas crianças”, ressaltou Ivo Neto.

Texto: Taísa Passos – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram