O Projeto de Lei Rafael Alma, de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota) foi aprovado na manhã desta segunda-feira (21/2), pela segunda instância no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Agora o PL segue para sanção do prefeito de Manaus David Almeida (Avante).
O autor do PL está entusiasmado com a possibilidade da sanção. “Além de trazer inclusão social, ele vai incentivar e valorizar os artistas que possuam alguma deficiência e autistas. Rafael é um dos artistas talentosos e conhecidos. Esse projeto vem contribuir para que valores como estes sejam descobertos. O prefeito, com sua sensibilidade, vai ver que é um importante projeto e assim valorizar tantos e tantos artistas de nossa cidade”, finalizou Ivo Neto.
PL Rafael Alma
A Lei leva o nome do cantor, instrumentista amazonense Rafael Alma que é um dos maiores defensores da causa autista. Rafael disse estar muito feliz em ter o privilégio de ter uma lei municipal com seu nome.
“O vereador me viu cantando num evento na Câmara e gostou tanto, que pensou: quantos Rafaéis não existem na cidade, que gostariam de apresentar seu talento, mas não tem oportunidade?”, Rafael relembrou.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador