Início / Notícias / PL de Lissandro Breval que obriga apresentação do cartão de vacinação para matrícula escolar é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei nº. 584/2021, que trata da obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacina no ato da matrícula escolar, foi aprovada hoje, (21/11), por unanimidade pelos vereadores Bessa (SD), Caio André (PSC), João Carlos (Republicanos), Peixoto (Pros), Raiff Matos (DC), e William Alemão (Cidadania), em sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus.

O PL visa resguardar a saúde das crianças e adolescentes, evitando que a proliferação das doenças já erradicadas voltem aparecer devido à diminuição da cobertura vacinal em Manaus.

Para o vereador Lissandro Breval, esse projeto é muito importante para conscientizar os pais a levarem seus filhos para serem vacinados. “Precisamos fazer uma corrente pela saúde de nossas crianças, aumentando o número de alcance da vacinação básica de saúde. Vacinar é saúde e principalmente um ato de amor”, finalizou.

Lembrando que a falta da apresentação do documento exigido não impossibilitará matrícula do aluno. Porém, a situação deverá ser regularizada em um prazo máximo de até 60 dias pelo responsável.

Texto e foto: Edilene Lima – Assessoria de Comunicação do vereador