Início / Notícias / PL de Peixoto que beneficia entidade social é aprovada na Câmara Municipal de Manaus

O vereador Peixoto (Pros) conquistou mais uma vitória na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (23/11), ao conseguir a aprovação do Projeto de Lei nº071/2022, que considera de utilidade pública o Instituto Atos-Iatos, uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com crianças e adolescentes, em vulnerabilidade social, no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

O projeto tem por finalidade destacar a instituição que há 11 anos desenvolve o trabalho social e que agora, com o reconhecimento conquistado, vai poder receber ajuda financeira para manutenção das ações.

“Eles precisam desse reconhecimento de utilidade pública para que outros órgãos, outros vereadores ou o próprio poder público municipal e estadual possam, no futuro, fazer essa destinação e assim dar segmento ao trabalho com a comunidade que tem um trabalho muito bonito, mas que não recebe tanta atenção. Fico extremamente feliz em estar colaborando com o crescimento do Instituto e contribuir com o futuro de centenas de jovens”, afirmou o vereador.

Através do projeto social Atos de Amor, o instituto busca na educação o caminho transformador para os beneficiados. “Eles fazem não só a parte de educação formal, mas também a de educação musical com centenas de crianças. Além disso, eles promovem o trabalho junto às famílias dessas crianças, um trabalho de assistência social”, complementa o parlamentar.

O Instituto também tem a preocupação com a formação e qualificação profissional da população de baixa renda da comunidade e através do projeto social, busca suprir a necessidade de qualificação no mercado de trabalho. O Atos – Iatos atende cerca de 350 crianças, na faixa etária de 8 a 17 anos, 220 famílias e diariamente 60 pessoas.

O Projeto de Lei segue para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Emerson Olliver