Início / Notícias / PL do vereador Dr. Daniel Vasconcelos que beneficia grávidas é aprovado na Câmara

O Projeto de Lei (PL nº 287/2021), de autoria do vereador Dr. Daniel Vasconcelos, foi aprovado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta terça-feira (13/12). O PL institui a campanha “Gestante Saudável: Avança Manaus”, que contempla medidas de proteção, conscientização e sensibilização de grávidas sobre aspectos relacionados à pandemia da Covid-19 e outros agravos.

O vereador explica que o projeto visa promover a saúde das gestantes durante o período de pandemia em Manaus. “Esse projeto vem exatamente para garantir que essas mulheres tenham acesso a informações e aos cuidados que tanto precisam”, apontou Dr. Daniel.

O parlamentar, que é atual presidente da Comissão de Saúde (Comsau) da Câmara de Manaus, aproveitou a oportunidade para incentivar a vacinação contra a Covid-19, visto que muitas pessoas ainda não se vacinaram ou atualizou seu ciclo vacinal. E lembrou que o PL também abrange outros agravos, além da Covid-19.

Fundamentalmente, a campanha tem o objetivo de conscientizar e sensibilizar as mulheres, quanto aos riscos das doenças, divulgando recomendações a serem seguidas para que tenham a saúde preservada. A Campanha deverá ser implementada através de palestras, orientações, atividades de educação e promoção em saúde.

Vale ressaltar que, a campanha não tem prazo de extinção definido, devendo os órgãos responsáveis por sua execução torná-la dinâmica e de fácil entendimento pelo público. Após aprovação na Câmara Municipal de Manaus (CMM), a nova legislação (PL nº. 287/2021) seguirá para a sanção do prefeito de Manaus.

Texto:  Leonardo Dias – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto:  Renan Pinheiro – Assessoria de Comunicação do vereador