Início / Notícias / PL que cria Disque Proteção Animal, de autoria do vereador kennedy Marques, vai para Comissão de Finanças

MANAUS, 01/11/22 VEREADOR KENNEDY MARQUES (PMN) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Durante o grande expediente desta terça-feira (1/10), na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Kennedy Marques (PMN) ressaltou a importância do Projeto de Lei nº301/2021, que cria o Disque Proteção Animal, incluído na discussão da ordem do dia desta segunda-feira (31/10), sendo aprovado e segue para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento da Casa Legislativa.

Em seu discurso, o parlamentar diz que esse projeto é de extrema importância para denunciar os diversos crimes de maus-tratos que os animais sofrem todos os dias na cidade. “Esse Projeto de Lei configura um passo muito importante na luta contra os maus-tratos a animais e a sociedade precisa entender que maus-tratos vai muito além de agressão física, mas também o abandono com falta de água e comida. Atualmente as denúncias recebidas não encontram amparo, pois não há atribuições específicas de órgãos municipais para tal fim”, afirma.

Para finalizar, Kennedy pede que a Comissão analise bem o projeto. “Eu peço para 3ª comissão de finanças, economia e orçamento, que avalie com carinho esse PL, que é algo tão simples, mas que vai fazer toda a diferença dos animais e dos protetores que dedicam a sua vida a eles”.

Texto: Julli Guerra – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM