Início / Notícias / PL que obriga transporte público indicar “pontos cegos” nos veículos, de autoria de Marcio Tavares, é deliberado

O Projeto de Lei (PL) nº 154/2022, de autoria do vereador Marcio Tavares (Republicanos), que dispõe sobre a obrigação da empresa concessionária de transporte público coletivo urbano sinalizar com adesivos os pontos cegos nos seus veículos, foi deliberado na Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta quarta-feira (06/7).

Segundo o autor da proposta, é necessário proporcionar maior segurança aos ciclistas e motociclistas do município. O objetivo do PL é chamar atenção para área dos ônibus em que há pouca visibilidade, desta forma evitando acidentes. Na proposta, o vereador cita que os adesivos terão a seguinte mensagem: “Cuidado! Ponto Cego”.

“O ponto cego é aquele que impede o motorista do automóvel de ver outros carros que estão ao lado ou atrás dele no trânsito. Assim, a partir do banco do condutor, por um espaço de quatro metros, quem está ao volante não enxerga motocicletas e nem bicicleta que estejam trafegando em ambos os lados”, explicou Marcio Tavares.

O PL segue para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Valter Leandro