Início / Notícias / Prefeito sanciona Lei de autoria do vereador Ivo Neto que garante vaga em editais de cultura à PcDs

A Lei Rafael Alma, de autoria do vereador Ivo Neto (Patriota), prevê a destinação de, no mínimo, 5% das vagas em editais de cultura lançados pelo município, para contemplação de projetos artísticos idealizados ou de que participem pessoas com deficiência e autistas.  A Lei 2.863/22 foi sancionada pelo prefeito de Manaus, David Almeida, na última sexta-feira (18/3), e passa a valer dentro de 90 dias.

Para o vereador Ivo Neto a sanção da Lei é uma grande conquista para os artistas com deficiência ou autistas, que muitas vezes necessitam do auxílio financeiro para impulsionar suas carreiras.

“Esse projeto surgiu do coração e visa valorizar e dar oportunidades aos artistas PcDs e autistas que, muitas vezes, tem um talento enorme mas não tem oportunidades”, garantiu Ivo Neto, que agradeceu ainda a sensibilidade dos colegas vereadores e do prefeito.

Quem é Rafael Alma

Cantor e compositor amazonense, autista, já participou de diversos eventos culturais regionais e nacionais.

Em 2019 e 2020, Rafael participou do Make Music Brasil. Na última edição, foi uma das atrações e também coordenador regional para artistas de Manaus.

Além de talentoso, Rafael é um ativista da causa autista no Estado e promoveu Live Solidária para ajudar artistas locais durante a pandemia.

Sobre a homenagem ao dar nome à lei ele afirmou em entrevista. “Quero mandar um efusivo abraço ao vereador Ivo Neto. Vossa excelência é o cara. Pois teve uma sensibilidade que nenhuma outra personalidade política teve. Vossa excelência está dando exemplo ao Brasil”.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação de vereador