Início / Notícias / Prefeitura de Manaus acata indicação de Peixoto e anuncia homenagem a Amazonino Mendes

Na última segunda-feira (13/02), o vereador propôs mudança no nome do Parque Gigantes da Floresta para Parque Amazonino Mendes

Nesta terça-feira (14/02), o prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou que a prefeitura vai homenagear o ex-governador Amazonino Mendes, que faleceu no último domingo (12/02). Segundo o chefe do Executivo Municipal, o parque Gigantes da Floresta, em construção, será rebatizado como Parque Governador Amazonino Mendes.

A homenagem segue a indicação realizada pelo vereador Peixoto (Pros), que na última segunda-feira (13/02), durante sessão plenária da Câmara Municipal de Manaus (CMM), fez o pedido junto à Mesa Diretora.

“Essa é uma mudança muito apropriada já que Amazonino foi grande, foi um verdadeiro gigante da nossa política amazonense. Então quero agradecer o prefeito David Almeida por esse espírito público que demonstra neste momento”, disse Peixoto ao receber a notícia.

Além do parque, o prefeito também anunciou a mudança no nome da avenida Grande Circular, que interliga as zonas Norte e Leste, agora será denominada avenida Governador Amazonino Mendes. A troca de nomes é mais uma das realizações que visam enaltecer o nome do ex-governador do Amazonas e ex-prefeito de Manaus.

“A prefeitura está tendo uma sensibilidade enorme ao prestar esta homenagem e em eternizar o nome e legado de Amazonino, que foi um dos grandes nomes do Estado. Independente de preferências políticas, é inegável a sua contribuição para a história e crescimento de Manaus e do Amazonas”, conclui o parlamentar.

Texto: Carina Amazona – Assessoria de Comunicação do Vereador