Após um primeiro semestre marcado por avanços institucionais, reorganização administrativa e fortalecimento do diálogo entre os parlamentares, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), que presidiu a 63ª Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (11 de agosto), projeta um segundo semestre de 2025 com a manutenção das diretrizes que têm consolidado uma nova fase no Legislativo da capital, durante esta 19ª Legislatura.
Para o presidente, a expectativa é de que o segundo semestre de 2025 seja destacado por estabilidade, avanços legislativos e uma gestão cada vez mais próxima da população, com transparência, responsabilidade fiscal e foco no interesse público.
De acordo com David Reis (Avante), a meta para o segundo semestre é continuar promovendo um ambiente harmônico no plenário, preservando o respeito às diferentes opiniões e fortalecendo a atuação parlamentar com base no diálogo e na responsabilidade.
A valorização dos servidores da Casa continuará como prioridade, assim como a análise técnica de propostas que possam beneficiar diretamente a população, inclusive os projetos que venham a ser encaminhados pelo Executivo Municipal.
“O nosso compromisso é com o bom funcionamento da Câmara e com a população de Manaus. Vamos continuar trabalhando com equilíbrio, diálogo e responsabilidade. A harmonia no plenário não significa ausência de divergências, mas sim maturidade para debater e buscar o melhor para a cidade”, afirmou o presidente.
David Reis reforçou ainda que a atenção às matérias legislativas será intensificada, com ênfase nas que trazem impacto direto na vida do cidadão manauara. Projetos do Executivo serão analisados com critério e celeridade, respeitando os trâmites legais, mas sem abrir mão da fiscalização e da função legislativa da Casa.
“Nossa missão é trabalhar em prol de leis que melhorem a vida das pessoas. Se o Executivo enviar projetos relevantes, estaremos abertos ao diálogo e à análise técnica. Tudo o que for bom para a cidade terá nosso apoio”, destacou.
Além disso, a presidência continuará promovendo ações de reconhecimento e valorização aos servidores da CMM. Medidas administrativas que reforcem a eficiência da gestão e o respeito aos colaboradores também estão no horizonte da presidência.
“O servidor é peça fundamental para que o Legislativo funcione com qualidade. Por isso, seguimos com a política de valorização e reconhecimento. Vamos continuar honrando nossos compromissos e promovendo ações que reforcem o respeito e a credibilidade da Casa”, afirmou David Reis.
Texto: Eliana Nascimento/Dicom
Acessibilidade