Início / Notícias / Professor Gedeão solicita à Manaustrans para reconstruir lombadas e faixas de pedestres na Betânia

Na manhã desta terça-feira (12/1), o vereador Professor Gedeão Amorim (MDB) em discurso no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pediu providências ao Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans)  para reconstrução das lombadas e revitalização das faixas de pedestres, na Avenida Adalberto Vale, no bairro da Betânia.

O requerimento protocolado na Câmara  e apresentado na tribuna é resultado de reunião com representantes e moradores do bairro, que chegaram  ao gabinete  relatando as dificuldades enfrentadas  para atravessar a via com segurança após as obras de recapeamento realizadas pela prefeitura de Manaus no local. Segundo os moradores as lombadas foram diminuídas e as faixas de pedestres apagadas, tais alterações resultaram em acidentes e, mais recentemente, um atropelamento com vítima fatal.

“Peço providências ao Manaustrans em nome da população da Betânia, pois a obra realizada pela prefeitura de Manaus no final do ano passado não foi finalizada, a avenida foi recapeada, mas as lombadas não foram reconstruídas e as faixas de pedestres não foram revitalizadas”, disse o vereador na tribuna.

Segundo o representante do bairro da Betânia, Antônio Sena (Jibóia), existiam cinco faixas de pedestres e duas lombadas ao longo da avenida e sem estes elementos, acidentes envolvendo pedestres tem acontecido com frequência. No dia 4/3 uma idosa de 60 anos morreu ao ser atropelada por uma motocicleta em alta velocidade, quando tentava atravessar a via e nesta segunda-feira um casal se envolveu em um acidente de moto no local.

Jibóia relata que, junto a outros moradores, procurou o órgão responsável pela implantação de faixas de pedestres e não tiveram as solicitações atendidas. “Já fizemos cerca de 5 solicitações ao Manaustrans para que o nosso problema fosse resolvido, mas não tivemos respostas. O que pedimos ao vereador é que olhe a nossa situação na Avenida Adalberto Vale foram dois acidentes nos últimos 8 dias, queremos providências” afirmou o representante.

Gedeão Amorim acompanhará as solicitações junto ao Instituto de modo que as solicitações dos moradores sejam atendidas “Como representante da população já apresentei o requerimento e acompanharei o processo das obras na Avenida Adalberto Vale, a segurança de motoristas e pedestres deve ser garantida” declarou.