Início / Notícias / Professor Samuel acompanha liberação do lote de indenização para beneficiários do Prosamim+ do Quarenta

O vereador Professor Samuel (PL) esteve na tarde desta terça-feira (16/5), ao lado do Governador Wilson Lima, no Centro de Convenções Vasque Vasques, durante solenidade de pagamento do último lote de indenizações para beneficiários do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+) que residiam em áreas de risco no Igarapé do Quarenta. São R$ 3,7 milhões em indenizações, bônus-moradia e auxílio-moradia para 55 famílias em processo de reassentamento.

As famílias beneficiadas com o último lote moravam no trecho entre a avenida Costa e Silva (Silves) e a rua Maués, bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital.

“Assim como o Governador ressaltou aqui hoje, isso é resultado de um compromisso, dando continuidade do Prosamin para esta área. Nós vereadores, também somos cobrados pelos moradores desta região, fico muito feliz que agora, com o início do verão amazônico, as obras serão intensificadas na região”, destacou o vereador.

Realizada pela Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), a ação faz parte do processo de reassentamento de famílias de áreas de risco sob intervenção do Prosamin+ no Igarapé do Quarenta. O programa é executado pela Unidade Gestora de Projeto Especiais (UGPE).

Texto e foto: Paula Christina – Assessoria de Comunicação do vereador