Início / Notícias / Professor Samuel destaca importância de profissionais mediadores em Tribuna Popular

MANAUS, 30/03/22 VEREADOR PROFESSOR SAMUEL (PL) DISCURSANDO NO PLENARIO DA CAMARA MUNICIPAL DE MANAUS. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Em tribuna Popular com o tema: Profissional de Vida Escolar Para Alunos com Deficiência – Mediador, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Professor Samuel aparteou as discussões, destacou como extrema de importância o auxílio do profissional na educação especial.

O mediador escolar, como é conhecido o profissional responsável por acompanhar e auxiliar na inclusão das crianças com necessidades educacionais especiais, no caso do autismo infantil, por exemplo, pode ser da área de saúde ou educação. Podem exercer esta função, fonoaudiólogos, psicólogos ou pedagogos, desde que possuam conhecimento sobre o desenvolvimento infantil.

Para o parlamentar que tem mais de 20 anos na área da educação, esse profissional é de extrema importância para inclusão. “Me irmano com propositor desta pauta, que espaço de discussão vá além da reflexão, que possamos cada vez mais votarmos leis de inclusão. Como educador sei da importância e parabenizo os presentes por trazerem mais informações e por sua dedicação”, destacou Professor Samuel.

O vereador ainda enfatizou que no próximo sábado, é mundialmente comemorado o dia da Conscientização do Autismo, neste ponto, ressaltou a necessidade de mediadores nas salas de aula. “A preparação destes profissionais em uma sala de aula com 50 alunos e 1 com, por exemplo, autismo, está na preparação deles, que se torna de suma importância na inclusão”, finalizou.

Texto: Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM