O vereador Professor Samuel (PL) destacou o trabalho realizado pelos Centros Municipais Sociopsicopedagógicos (Cemasps), na recuperação de 94% dos alunos da rede pública municipal identificados em situação de risco de evasão escolar em 2021.
Os centros vinculados a Secretaria Municipal de Educação (Semed), atenderam no ano passado 115 escolas da rede municipal de ensino, 1,6 mil pais passaram por orientação e 27.260 estudantes dos 29.119 encaminhados ao Cemasp que se encontram em risco de evasão escolar foram resgatados. Ou seja, 94% dos alunos voltaram à sala de aula para poder usufruir de seu direito à educação e toda a oportunidade de desenvolvimento e construção de um futuro que a educação pode oferecer.
“Volto novamente ao ponto que a pandemia pela qual ainda tentamos nos recuperar, deixou uma grande lacuna na educação. A Prefeitura merece os parabéns por essa ação o que permite a esses alunos uma nova perspectiva, mas aqui reforço a indicação que enviei ao Prefeito David Almeida para que insira um sistema continuo de avaliação dos conteúdos programáticos a todos os alunos da rede pública estadual em função dos períodos prejudicados pela pandemia da Covid-19 para que possamos de forma objetiva ajudar nossos alunos”, enfatizou o parlamentar.
A indicação em questão foi enviada ao prefeito de Manaus David Almeida dispondo de uma preocupação com as faltas de aulas presenciais durante o período da pandemia, coincidindo com uma lacuna na vida escolar dos alunos da rede pública municipal, precisando, portanto, rever com urgência uma forma de compensar e estabelecer o nível de aprendizagem aponto de não os prejudicar ainda mais em seus estudos acadêmicos.
Texto: Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM