Início / Notícias / Professora Jacqueline comemora aprovação para criação de 3,5 mil cargos de docentes na Semed

A vereadora Professora Jacqueline (União) comemorou aprovação pela Câmara Municipal de Manaus do Projeto de Lei Nº138/2022 de autoria do Executivo Municipal, capeado pela Mensagem n.º 022/2022, que “Altera a Lei nº 2.430, de 07 de maio de 2019, e dá outras providências”.

Na manhã desta segunda-feira (02/5), o PL teve unanimidade na aprovação para criação de 3.500 cargos professor de nível superior de provimento efetivo por habilitação em concurso público na forma constitucional e das especificações de editais específicos, os quais passam a integrar o anexo I da Lei 1.126, de 05 de junho de 2007, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações dos Profissionais do Magistério do Município de Manaus.

Na discussão, a Professora Jacqueline aproveitou para agradecer a iniciativa do Prefeito de Manaus David Almeida pela autoria do projeto, parabenizar a secretária da Semed Dulce Almeida e todos os professores em Cadastro de Reserva que aguardam ansiosos por nessas chamadas. “Esta aprovação muito nos alegra porque vai suprir uma necessidade do nosso sistema de educação municipal da Semed e oportunizar professores que estão desempregados, enfrentam dificuldades financeiras nesse momento de crise. Deixo claro também o compromisso de todos os vereadores na compreensão e valorização do PL”, comemorou.

Jacqueline que é vice-presidente da Comissão de Educação da CMM ressalta a importância da convocação de mais de 1.760 professores aprovados no concurso público Edital N°001/2017 Professor Ensino Superior na Semed estão em Cadastro de Reserva para serem chamadas em substituição aos professores temporários, cargas vagas e dobradas.  “Esta também é uma oportunidade não só para 1.765 professores em Cadastro de Reserva quanto os professores que não fizeram o concurso e terão mais uma chance com o novo certame”, acrescentou.

Texto e foto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da Vereadora