Início / Notícias / Professora Jacqueline participa do II Encontro Nacional de Procuradorias da Mulher

A vereadora Professora Jacqueline (Podemos) participou nesta segunda-feira (07/3), do II Encontro Nacional de Procuradorias da Mulher promovido pela Câmara dos Deputados em Brasília. A atividade integra a campanha Março Mulher em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março.

Para abrir a Semana Municipal da Mulher (Lei 2.207/2017) Jacqueline participou do II Encontro Nacional de Procuradorias da Mulher promovido pela Câmara dos Deputados em Brasília. “A cidade de Manaus merece uma atenção especial aos direitos da mulher e o apoio das procuradoras fortalece a Rede Nacional de Procuradorias da Mulher e promove um suporte ao mecanismo de proteção às mulheres”, acrescenta.

A atividade já integra também a campanha Março Mulher em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março. E aborda na programação do encontro temas como o papel das procuradorias da Mulher no combate à violência política de gênero entre outras ações de qualificação dos debates de gênero nos parlamentos, recebendo, encaminhando denúncias de agressão, discriminação aos órgãos competentes e incentivo a participação da mulher na política.

Jacqueline também vai participar amanhã (08/3), da Sessão Solene na Câmara dos Deputados em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e no dia 09 do Ato pela assinatura da convenção 190 da OIT que dispõe sobre a violência e o assédio no âmbito laboral.

Além de Presidente da Comissão de Defesa e Proteção Dos Direitos da Mulher Jacqueline é Procuradora Especial da Mulher na Câmara Municipal de Manaus, um núcleo que recebe, examina e encaminha aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher, entre outras ações de fiscalização e acompanhamento da execução de programas públicos que visem à promoção da igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas e antidiscriminatórias.

Nos dias 08 e 09 de Março, a equipe da Procuradoria Especial da Mulher vai distribuir em quatro zonas de Manaus um material informativo atualizado sobre as leis municipais de proteção e defesa dos direitos da mulher.

Na Câmara Municipal de Manaus a solenidade em alusão ao Dia Internacional da Mulher será presidida pela vereadora Professora Jacqueline no auditório Adriano Jorge, nesta sexta-feira dia 11 de Março.

Texto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora

Foto: Assessoria de Comunicação da vereadora