Início / Notícias / Professora Jacqueline realiza sessão solene para homenagear contadores do Amazonas

A vereadora Professora Jacqueline (UB) presidiu na manhã desta sexta-feira (4/11), a reunião solene em homenagem ao Dia do Contador, celebrado anualmente em 22 de setembro. Mais de 70 contadores recebem um diploma de honra ao mérito pelos serviços prestados na área da contabilidade.

Jacqueline ressaltou a importância dos contadores como principais responsáveis pela saúde financeira das empresas. “Apesar de ser muito lembrado na época das declarações anuais de Imposto de Renda, o contador é uma peça essencial para que as empresas cumpram seus papéis fiscais na sociedade. Quem conhece o meu trabalho sabe que eu sou uma defensora de categorias. E nos últimos anos, podemos acompanhar a importância do papel da contabilidade na sobrevivência de muitos setores, especialmente no período da pandemia em que a transparência e o controle se mostra ainda mais essencial”, acrescentou.

Participaram da solenidade, a presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas Joseny Gusmão da Silva, o Sr. Ary Renato Vasconcelos de Souza, secretário executivo de projetos da Casa Civil, no ato, representando o Governo do Amazonas. A Sra. Vladya Catherine Pascarelli, diretora financeira da Defensoria Pública do Amazonas.

Ainda na composição da mesa, estiveram também o Sr. Manoel Carlos de Oliveira Júnior, vice-presidente de Política Institucional do Conselho Federal de Contabilidade representando o presidente Aécio Prado Dantas Júnior, a Sra. Maria de Fátima Brito Durães da Academia de Ciências Contáveis do Amazonas e o Sr. Paulo Euzébio da Silva Filho, representando o Sescon-AM – Sindicato das Empresas de Serviços Contáveis e Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas.

O professor e contador José Corrêa de Menezes membro fundador da Academia Brasileira de Ciências Contábeis também se pronunciou parabenizando alunos, ex-alunos e profissionais da área pela representatividade e visibilidade da categoria. “Fui o primeiro contador público do Amazonas. Isso não me envaidece em nada. O que me envaidece é ver alunos e ex-alunos, hoje responsáveis pela indústria e comercio da nossa região”, ressaltou.

LISTA DE HOMENAGEADOS – DIA DO CONTADOR

William Scoralick Amorim – Representado por Leandro Marcondes Carneiro

Willians Ferreira Viana

Zuila Paulino Cavalcante