Início / Notícias / Professora Jacqueline ressalta importância de fomento ao turismo no Amazonas

Professora Jacqueline ressalta importância de fomento ao turismo no Amazonas

No Dia Nacional do Guia de Turismo, celebrado neste dia 10 de maio, a vereadora Professora Jacqueline (União) fez um aparte durante sessão plenária para falar sobre a importância do fomento do turismo de pesca e ressaltar a importância da manutenção e conservação da floresta em pé na Amazônia.

Jacqueline comentou sobre a necessidade de criação de matrizes diferenciadas para atrair vários tipos de turismo que dão destaque pro Amazonas. “Nossa rede hoteleira é muito boa, precisamos melhorar o setor terciário, melhorar o suporte aos turistas com banheiros públicos e equipar a cidade para que ela possa receber bem, com qualidade e eficiência esses turistas que almejam na Amazônia uma nova experiência cultural”, acrescentou.

A vereadora também citou as dificuldades como ausência de banheiros públicos no Centro da cidade e o aumento da população em situação de rua. “Durante a pandemia muitas pessoas perderam sua capacidade econômica, assim como imigrantes refugiados que não tem condições de moradia que geram insegurança aos turistas que visitam Manaus”.

Jacqueline comemorou sobre o privilégio em ser uma das pioneiras a levantar a bandeira do turismo esportivo com a inclusão do Festival Pesca Esportiva e Feira de Agricultura Familiar na Comunidade São Francisco do Caramuri no Calendário Oficial de Manaus, um exemplo claro que as pessoas podem encontrar uma infraestrutura adequada para que os manauaras possa causar a boa impressão de um povo acolhedor e hospitaleiro.

A vereadora mencionou que o continente europeu, é atualmente o mais visitado por turistas e com base na realidade local que os amazonense podem se inspirar. “Todo o mundo olha para a Amazônia, a gente precisa vender essa região, não só como derrubada de florestas e queimadas, é preciso consolidar a imagem de uma Amazônia saudável, em pé, que tem seus ribeirinhos na proteção, conservação ambiental e muita oferta de fauna e flora pra quem gosta de turismo de aventuras, gastronômico, religioso entre outras opções”.

Texto e foto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora