Início / Notícias / Professora Jacqueline visita a comunidade do Conjunto Viver Melhor 2 e acolhe demanda de moradores

A vereadora Professora Jacqueline (União) visitou as ruas do Conjunto Residencial Viver Melhor 2, localizado no bairro Lago Azul, zona Oeste de Manaus. Durante a caminhada pela Avenida União, os moradores reivindicaram melhorias na infraestrutura e conversaram sobre os problemas enfrentados pela comunidade.

Mais de 22 mil habitantes residem nesta área residencial. Para Jacqueline as oportunidades precisam chegar nas áreas mais afastadas da cidade. “A autonomia de uma comunidade é importante para que as políticas públicas sejam aplicadas com eficiência. Os moradores do Conjunto Viver Melhor, especialmente a segunda etapa, precisam de um suporte especial para mobilidade urbana e influência de maior atenção à saúde e limpeza pública”, explicou.

Entre os pedidos que foram encaminhados pelo gabinete da vereadora, estão a capinação e limpeza pública do meio-fio da avenida principal, tapa-buracos, melhorias para o transporte coletivo e maior alcance de serviços nas unidades de saúde.

Empoderamento

Presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, Jacqueline ressalta o protagonismo comercial que pode ser empoderado no Viver Melhor 2. “O incentivo ao empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento das mulheres que também são chefes de família. A infinidade de serviços e produtos no bairro pode ser mais valorizada e otimizada para que o comércio seja mais aquecido”, acrescentou.

Texto e foto: Renata Paula – Assessoria de Comunicação da vereadora