Início / Notícias / Projeto de Diego Afonso reconhece Instituto Recomeçar como de Utilidade Pública

Projeto de Diego Afonso reconhece Instituto Recomeçar como de Utilidade Pública

Matéria segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação após votação em plenário

Vereador Diego Afonso durante votação do projeto que reconhece o Instituto Recomeçar como de Utilidade Pública – Foto: Divulgação/Assessoria

Na sessão plenária desta quarta-feira (14 de maio), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) deliberou o Projeto de Lei nº 130/2025, de autoria do vereador Diego Afonso (União Brasil), que reconhece como de Utilidade Pública o Instituto Social Recomeçar (ISR). A proposta segue agora para análise na 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

O projeto visa formalizar o reconhecimento institucional das atividades desenvolvidas pelo Instituto, que atua em comunidades em situação de vulnerabilidade, promovendo ações educacionais, culturais e sociais, com foco na inclusão e nos direitos humanos.

“O Instituto Recomeçar tem desempenhado um papel fundamental em Manaus, acolhendo, orientando e promovendo a cidadania entre aqueles que mais precisam. Reconhecê-lo como de Utilidade Pública é uma forma de valorizar e ampliar esse impacto social. É um gesto de apoio a quem dedica tempo e esforço para transformar vidas”, destacou o vereador Diego Afonso.

O título de Utilidade Pública pode ampliar as oportunidades de parcerias e captação de recursos, fortalecendo as ações da instituição junto à população manauara.

Texto: Cris Coura (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram