Início / Notícias / Projeto de Lei que institui Dia do Trabalhador da Saúde Municipal é aprovado na Câmara

O dia 7 de abril é a data marcada no calendário oficial do Município para o Dia do Trabalhador da Saúde Municipal, conforme prevê o Projeto de Lei 113/2020, do vereador Professor Gedeão Amorim (MDB), aprovado nesta terça-feira (2/6), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O PL segue para sanção do prefeito Arthur Neto (PSDB).

Na justificativa da proposta, o vereador Gedeão diz que havia a necessidade de reconhecer a importância do trabalho prestado pelos profissionais da saúde, dentre eles médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, dentistas, veterinários, educadores físicos pelo destaque e dedicação diante da pandemia de Covid-19 na capital amazonense.

“Fica essa lei para não apagarmos da memória essa geração de profissionais da saúde que deu tudo de si para ajudar a nossa população, justificou o parlamentar.

Texto: Rick Olliver – assessoria do vereador Gedeão Amorim

Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM Edição: Francismar Lopes – Dircom/CMM]]>