Início / Notícias / Projeto ‘Mulheres em Ação Construindo Sonhos’ forma 40 alunas em curso de beleza com apoio de Carlos Pai Amado

Projeto ‘Mulheres em Ação Construindo Sonhos’ forma 40 alunas em curso de beleza com apoio de Carlos Pai Amado

Vereador pretende levar projeto para outros bairros de Manaus

As participantes tiveram aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais especializados durante cinco dias – Foto: Anderson Silva/Assessoria

O projeto ‘Mulheres em Ação Construindo Sonhos’ qualificou, na última sexta-feira (11 de abril) e sábado (12 de abril), cerca de 40 mulheres do bairro Alfredo Nascimento, zona Norte de Manaus, em cursos de design de sobrancelhas, manicure e pedicure, limpeza de pele e depilação. A iniciativa contou com o apoio integral do vereador Carlos Pai Amado (Avante).

Incentivador do projeto, Pai Amado reforçou o compromisso com políticas públicas de geração de renda e empoderamento feminino.

“Capacitar mulheres é transformar toda uma comunidade. Essas 40 guerreiras agora têm ferramentas para empreender, gerar renda e mudar suas histórias. É uma honra apoiar projetos que abrem portas para quem mais precisa”, afirmou o vereador.

Aulas teóricas e práticas

Durante cinco dias de capacitação, as participantes tiveram aulas teóricas e práticas ministradas por profissionais especializados. Na sexta-feira, as certificações foram entregues em uma cerimônia emocionante, e no sábado, as alunas realizaram uma ação social, atendendo moradores locais e colocando em prática o conhecimento adquirido.

Para a coordenadora do projeto, Núbia Pinheiro da Costa, o trabalho realizado é uma forma de contribuir com o futuro de muitas mulheres do bairro Alfredo Nascimento.

“E a gente quer continuar desenvolvendo esse projeto na comunidade. Muitas participantes relataram que esta foi a primeira oportunidade de qualificação profissional em suas vidas. Tem muita gente que precisa e não tem condições de pagar um curso fora da comunidade e aqui no nosso projeto damos essa oportunidade para elas se qualificarem e saírem com uma profissão”, explicou.

O vereador Pai Amado adiantou que trabalhará para ampliar o projeto a outros bairros da capital.

“Já recebemos pedidos de comunidades vizinhas. Queremos repetir esse sucesso e alcançar ainda mais mulheres”, afirmou.

Texto: Anderson Silva (assessoria de imprensa do parlamentar)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Share on print
Share on telegram