Início / Notícias / Raiff Matos cobra ampliação em conteúdo do site “Asfaltômetro”

Raiff Matos cobra ampliação em conteúdo do site “Asfaltômetro”

O vereador Raiff Matos (DC) cobra uma ampliação no conteúdo do site “Asfaltômetro” (alfastometro.com.br) lançado nesta quarta-feira (14/12), pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

O lançamento do site atende a reivindicação apresentada, desde junho deste ano, pelo vereador Raiff Matos na Câmara Municipal de Manaus (CMM) cobrando mais transparência no programa Asfalta Manaus.

O site lançado pela Prefeitura de Manaus inclui os bairros beneficiados até o momento e o nome das ruas alcançadas pelo programa, mas não explica os critérios de escolha das vias favorecidas e nem inclui o cronograma dos trabalhos de execução.

“O site atende parcialmente ao nosso pedido e por isso parabenizo a iniciativa do prefeito. Mas é preciso informar as ruas que serão reformadas uma vez que já há uma meta de 10 mil ruas dentro do programa. Acredito que a escolha delas deva ter seguido algum critério e é importante saber quando essas obras serão feitas”, afirmou o vereador.

O vereador Raiff Matos vem desde junho cobrando transparência para o programa. Ele apresentou o requerimento nº 6.176/2022, com pedido de informações sobre o programa, mas ele foi rejeitado no Plenário da Casa, no dia 21 de junho. Com isso, o vereador buscou outros caminhos para abrir a caixa do programa, apelando para a Lei de Acesso à Informação.

O programa Asfalta Manaus foi firmado em novembro de 2021 através de convênios entre o Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus com investimentos da ordem de R$ 310 milhões para recuperação, recapeamento e asfaltamento de 10 mil ruas em Manaus.

“O programa Asfalta Manaus é fantástico com obras bem executadas e de grande abrangência, mas os moradores querem saber se suas ruas serão contempladas e quando isso vai acontecer. A nós, vereadores, também é necessária a informação para fazer a nossa função fiscalizadora”, explicou o vereador.

Texto: Fred Novaes – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Robervaldo Rocha – Dicom/CMM