Início / Notícias / Raiff Mattos presta homenagem em sessão solene na Câmara Muncipal de Manaus

Raiff Mattos presta homenagem em sessão solene na Câmara Muncipal de Manaus

A Câmara Municipal de Manaus realizou, nesta quinta-feira, dia 23, uma sessão solene em homenagem aos 74 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Proposta pelo vereador Raiff Matos (DC), a homenagem destacou o trabalho da entidade que atua na difusão da Palavra de Deus e tem realizado uma ação social importante em todo interior do Amazonas, através do Barco da Bíblia.

A SBB também se destaca por atuar na inclusão de pessoas com deficiência, com versão de Bíblia em Braile e em áudio para cegos e analfabetos. O aniversário da SBB é comemorado no dia 10 de junho.

“É um privilégio poder homenagear essa entidade que atua espalhando a Palavra de Deus aos lugares mais distantes. Pra mim é uma honra. Tenho um relacionamento muito próximo com a SBB. Quando comecei a pensar em política já tinha alguns projetos da SBB em meu radar como dos livros paradidáticos para crianças. Um projeto  que pode um dia chegar às escolas de Manaus”, justificou o vereador.

Estiveram presentes no evento o pastor Adriano Paul Casanov, Secretário Regional da Sociedade Bíblica do Brasil; pastor José Campelo de Figueiredo, presidente do Diretório Estadual da SBB no Amazonas; pastor Jair Mendonça Pereira, presidente da Convenção Batista do Amazonas;  Cleizimar Furtado da Silva, presidente da Associação dos Deficientes Visuais do Amazonas; capitã PM Maria Edith Pereira Martins, vice-presidente da União de Militares Evangélicos do Amazonas (UMEAM) e o pastor Sadi Rodrigues Caldas, representando a Ordem de Ministros Evangélicos do Amazonas.

Um dos momentos mais emocionantes do evento foi a leitura em Braile de um trecho da Bíblia pelo senhor Ricardo de Souza da Silva. Na ocasião, o pastor Adriano Casanova também recebeu uma placa de honra ao mérito em homenagem a todos os integrantes da SBB. Casanova  destacou as diversas frentes de trabalho da SBB na impressão e distribuição de Bíblias, enfatizando o Barco da Bíblia que percorre toda a Amazônia pelas estradas fluviais levando a Palavra de Deus aos mais distantes locais do país. “Antes o ribeirinho precisava comprar Bíblia de um atravessador que cobrava caro por um exemplar. Agora eles podem comprar a preço de custo”, destacou.

Um dos atrativos do barco é o museu, onde estão disponibilizados exemplares do livro escritos em dez idiomas diferentes, entre eles, o hebraico, árabe e as línguas indígenas brasileiras. O representante regional da SBB acrescentou que a entidade faz mais do que imprimir Bíblia, mas ajuda a levar cidadania a todos as pessoas alcançadas pela Palavra de Deus.

Divulgando a Bíblia

Desde 1948, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) tem a missão de “semear a Palavra que transforma vidas”. Trata-se de uma organização beneficente, sem fins lucrativos, assistencial e cultural. Sua finalidade é divulgar a Bíblia e a sua mensagem, tornando-a relevante para todas as pessoas. Para isso, traduz, produz e distribui a Bíblia — além de incentivar sua leitura e estudo — e desenvolve programas sociais que atendem a populações em situação de risco e vulnerabilidade social.

Fotos: Joelma Sanmelo