Início / Notícias / Reconhecimento, respeito e igualdade foram destaque durante solenidade em homenagem ao Dia da Mulher na CMM

MANAUS, 11/03/22 VEREADORA PROFESSORA JACQUELINE (PODEMOS) PRESIDE SESSAO SOLENE EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER. FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

Para comemorar o Dia Internacional das Mulher, celebrado em 8 de março, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou Sessão Solene na manhã desta sexta-feira (11/3). A cerimônia ocorreu no plenário Adriano Jorge e foi conduzida pela autora da propositura a presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher, vereadora Professora Jacqueline (PODEMOS) e subscrita pela vereador Yomara Lins (PRTB).

No início da solenidade, foram entregues 80 certificados de honra ao mérito para diferentes mulheres da capital amazonense. Na ocasião vereadora Jacqueline (Podemos), destacou a força das mulheres na sociedade e a luta por igualdade. “A nossa luta não para, é constante, pois queremos ser reconhecidas pela força que representamos dentro da sociedade, pela luta por melhores salários, por carga horária justa. Somos, com certeza, o pilar da sociedade”, finalizou a parlamentar.

Para Yomara Lins, as mulheres tiveram muitas lutas, mas sempre tiveram forças para conquistarem ainda mais seu espaço na sociedade. “Estamos em constante avanço, com várias conquista durante essa luta, e temos que incentivar cada vez mais as mulheres a não pararem, para garantir nosso espaço dentro da sociedade”, completou a vereadora.

Texto: Diego Mesquita Dicom/CMM

Foto: Robervaldo Rocha Dicom/CMM