Na sexta-feira (26 de setembro), o vereador Roberto Sabino (Republicanos) participou da abertura da 8ª Conferência de Liderança Política da Assembleia de Deus no Amazonas (COLPADAM). A conferência, que traz em seu lema “Trabalhando e orando por um Amazonas melhor”, discutiu os desafios do panorama político estadual/nacional e a importância da Igreja na Gestão Pública.
A ocasião trouxe como palestrantes alguns representantes políticos como o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante); o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil); os senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB); além do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) e do deputado estadual Comandante Dan (Podemos). Dentre as lideranças religiosas, palestraram os pastores Jonatas Câmara e Samuel Câmara, presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas e presidente da Assembleia de Deus no Brasil, respectivamente.
Durante sua participação, Roberto Sabino enfatizou sobre a relevância em se alinhar Igreja e política, visando promover os valores do Reino de Deus na terra.
“É fundamental que o povo de Deus esteja sempre alinhado e pautado no cenário político social. Entender como eles fazem parte deste processo é o que aproxima a Igreja com a política, valorizando continuamente nossas bandeiras cristãs e nossos princípios, seja no parlamento, no Congresso Nacional ou nas esferas executivas”, destacou o vereador.
A Conferência trouxe um espaço para reflexão e discussão sobre como as lideranças cristãs podem influenciar positivamente a política e a sociedade. Lá, Roberto Sabino reafirmou seu compromisso como parlamentar em continuar defendendo sua bandeira em prol dos valores cristãos, da família, da vida, trabalhando e orando sempre por um Brasil melhor.
Texto: Maryna Ambrósio (assessoria de imprensa do parlamentar)
Acessibilidade