Início / Notícias / Roberto Sabino participa da reinauguração do CRAS no Japiim

Roberto Sabino participa da reinauguração do CRAS no Japiim

Vereador destaca a importância da Revitalização e da necessidade de adequar os ambientes e equipamentos para melhor atendimento

O vereador Roberto Sabino (Podemos) participou na manhã desta quarta-feira (19/04) da reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no bairro do Japim, zona Sul de Manaus. O evento também contou com a presença do secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão.

A revitalização é mais uma iniciativa da Prefeitura de Manaus que visa o aprimoramento das orientações técnicas dos Centros de Assistências Sociais como serviços de Proteção de e Atendimento Integral à Família (PAI), serviços de convivência e fortalecimento de vínculos voltado para crianças, adolescentes e idosos (SCFV), visitas domiciliares, ações comunitárias e cadastros únicos.

A convite do prefeito de Manaus, David Almeida, o vereador participou da reinauguração e ressaltou a importância das obras de melhorias nas infraestruturas dos principais estabelecimentos e centros de ajuda social da capital. “O Cras é mais um reforço para a prevenção a ocorrência de situações de vulnerabilidade e riscos sociais nos territórios de Manaus, através da garantias de direitos, consolidação dos laços familiares e comunitários. É por meio deste Centro que muitas pessoas tem acesso aos serviços de cidadania, proporcionando mais benefícios e auxílios para o povo manauara”.

Texto: Maryna Ambrósio – Assessoria de Comunicação do Vereador
Foto: Jimmy Geber.