Início / Notícias / Rodrigo Guedes cobra convocação dos professores do Cadastro de Reserva da Semed

Rodrigo Guedes cobra convocação dos professores do Cadastro de Reserva da Semed

Após 15 dias da criação de 3,5 mil vagas para professores na rede municipal de ensino, aprovada pela a Câmara Municipal de Manaus (CMM), a Prefeitura de Manaus ainda não realizou a convocação dos professores do cadastro de reserva referente ao concurso de 2018, o vereador Rodrigo Guedes (Republicanos) cobrou celeridade do Executivo para que as vagas sejam preenchidas pela classe.

No dia 2 de maio, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei (PL) que criou 3,5 mil vagas para professores na Secretaria Municipal de Educação (Semed), com a aprovação o Executivo pode realizar convocação dos aprovados do concurso da pasta em 2018, ou seja, os professores do Cadastro de Reserva da Semed. No entanto, até o momento, a Prefeitura de Manaus não divulgou novas informações sobre a convocação.

Nesta terça-feira (17/5), a cobrança foi feita, mais uma vez, por Guedes. “Esses professores já estão esperando desde 2018, acredito que devia existir um planejamento por parte do Executivo. Uma vez que a Lei fosse aprovada o decreto de convocação deveria estar pronto para ser divulgado, afinal a gestão já completou mais de um ano. Essa convocação precisa ser feita o mais rápido possível, pois a educação da nossa cidade clama por mais professores, há vagas disponíveis, portanto não há impedimentos para que esses profissionais não sejam convocados”, disse.

Guedes solicitou ainda que sejam convocados todos os professores do cadastro, sem exceção e convocações por quantitativos.

“Existe demanda e existem vagas para que todos os professores sejam convocados. Estarei vigilante para que todos os professores do cadastro de reserva sejam convocados, ninguém pode ficar para trás, todos esses professores precisam ser convocados, precisam ser chamados, sem exclusão e sem chamar apenas uma parte e sim, todos”, cobrou o vereador.

Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador

Foto:Michell Mello